02 maio 2013

John Galliano / Juan Carlos Galliano-Guillen



Nasceu em 28/11/1960 em Gibraltar, sua mãe era dançarina de flamenco e o pai encanador, se mudou para Londres aos 06 anos e se formou em moda pela Central Saint Martin College com as melhores notas e honras.
Sua primeira colecao foi comprada inteiramente pela Boutique Browns e foi feita totalmente independente.
Quando chegaram os investidores e patrocinadores de Galliano, ele resolveu se mudar para Paris onde começou a expor seus primeiros trabalhos em 1989 na semana de moda, devido aos problemas financeiros, ele assume o cargo de diretor criativo na Givenchy e mais tarde na Dior do mesmo grupo LVMH mas continua com sua marca Propriá que leva seu nome.
Característica forte de seu estilo criador é a alfaiataria e detalhes delicados, porém suas apresentações são completamente teatrais já passando por temas como piratas, invasão Russa etc...Como criador possui uma sensibilidade incrível , uma imaginação inesgotável e um talento de atribuição divina, é capaz de traduzir tudo isso em suas roupas de maneira quase intimidatória.  Famoso pelos seus figurinos Final-bow, suas fantásticas roupas com fundos coloridos. Já terminou seus desfiles vestindo as mais diversas fantasias.
Suas maiores contribuições para  a indústria da moda até os dias de hoje são suas coleções: Blanche Dubois, Napoleon e Josephine, Princess Lucretia.
Mas foi em 2011 que alcoolizado pronunciou palavras antisemitas a um casal numa cafeteria em paris e foi levado a julgamento, perdeu o emprego na Dior e viveu recluso desde então. Hoje assina e assinara colecoes para Oscar de la Renta.

(John Galliano Pre-Fall 2013)

Nenhum comentário: