14 outubro 2012

Androginia Stardust!!



David Robert Jones - David Bowie - Ziggy Stardust - Thin White Duke - David Robert Jones!!

O Andrógino - O Camaleão do Rock - Rock Star - Celebridade - Ator - Compositor e acima de tudo MUSICO!!

David Robert Jones, descendente de irlandeses e nascido em Brixton, Londres em 08 de janeiro de 1947, e' uma estrela do rock assumido, Egocêntrico, Promiscuo, Usuário de Drogas e Portador da Paz.
Como David Bowie e seu estilo MOD de terno ajustado e gravatas skinny (estilo muito cultuado pelo grupo The Who) não conquistou grandes prêmios ou reconhecimento comercial, houve muitos fracassos e derrotas ate' os anos 70 quando começa sua androginia.
(capa do album ''The Man Who Sold The World'' 1970)

Em 72 quando David Bowie morre e da lugar ao seu alter-ego Ziggy Stardust para o disco  'Ziggy Stardust and the Spiders from Mars'  puro Glam Rock da época, ele se travestia com perucas ruivas e compridas, fantasias, unhas pintadas e makes imponentes!!

(capa do álbum ''Ziggy Stardust and the Spiders from Mars'' 1972)

 Em seus 04 anos como Ziggy Stardust, David Bowie fissurado por Misticismo, Cabala e Nazismo, atingiu a cena cultural jovem e quebrou barreiras sexuais ao criar uma imagem extremamente andrógina de um alienígena de Marte que veio a Terra para passar uma mensagem de esperança nos últimos 05 anos de existência da Terra, que viria a acabar pela a ausência de seus recursos naturais. David Bowie também lutou pela ''Libertação Gay'' e recriou uma nova juventude independente e sem limites culturais de se vestir, Hoje em dia e' impossível falar de androgenia sem citar nomes como Ziggy Stardust, Iggy Pop, Lea T, Boy George, Jefree Stars, Andrej Pejic, Bill Kaulitz, Marilyn Manson, Emma Watson e Agyness Deyn. Vivemos em pleno seculo XXI onde a androginia não veio padronizar um modo de se vestir masculino e feminino e sim individualizar cada ser humano e estilo, e Ziggy Stardust trouxe essa androginia, maximalismo, alter-ego, futurismo surreal (editorial da VOGUE de outubro Futuro do Presente), cortes, fendas e metalizados para o nosso mundo, inesquecível apreciar o desfile de Vivienne Westwood e seus modelos de boca pintada ou João Pimenta e sua definição de homem versus saia.
Acredito em um mundo globalizado onde a verdadeira ''CITY GIRLL'' possa caminhar nas ruas de centro urbanos sem ser discrimina-lizada ou estereotipada e rotulada de algo sujo e pejorativo, hoje eu trago para vocês a Androginia e deixo minhas boas vindas e espero fazer SUCESSO ao Blog Roquismo.

Um Grande Beijo,
Vitor Okada
Words and Poisons

 (Desig por Kansai Yamamoto para sua turne)
 (Design por Alexander McQueen para a capa de seu álbum)
 (David arrumou uma briga na escola por causa de uma menina e levou um soco no seu olho esquerdo com um grande anel e depois de inúmeras cirurgias ficou com sua pupila esquerda totalmente dilatada)
(David Bowie foi convidado para cantar ''Heroes'' nas Olimpíadas de Londres de 2012 mas recusou o convite!! afinal de contas não podemos ter todos, quem não tem cão caça com Spice Girls) #FailJoke
(David Robert Jones mudou seu nome para Bowie [uma marca famosa de facas americana] em 47 para não ser confundido com o Davy Jones do The Monkees)
(Bowie Matou Ziggy em 76 e deu vida ao ''Thin White Duke'' inspirado no filme que protagonizou no mesmo ano em ''O Homem que caiu na Terra'')
(o nome Ziggy Stardust veio de Iggy Pop por ambos terem os mesmos gostos e costumes, segundo David)
(Hoje em dia David Bowie faz algumas parcerias e relançamentos e esta casado com Iman Bowie ex modelo somaliana, e ainda dita algumas tendencias)

Nenhum comentário: