06 agosto 2012

Nova ZARA - JK Iguatemi


Com a abertura do novo Shopping JK Iguatemi do grupo WTorre e Jereissati temos mais de 30 novas marcas ineditas no pais como Top Shop, Chanel Beaute, Prada, Dolce & Gabbana, marcas grandes que tem um publico alvo a nivel do shopping JK, um fator que chamou a atenção da ZARA do conglomerado espanhol INDITEX (segundo maior de confecçoes de roupas no mundo e dono das marcas Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Kiddy's class e Zara Home) esse crescimento do mercado de luxo e de lojas sustentaveis foi um dos principais motivos para a Zara mudar o seu Visual Merchandasing de seus Pontos de venda no mundo. Inaugurado no dia 02.08.12 com 1300 m² em um unico andar a Zara abre sua 36° loja no brasil com exceçao da Zara Home, com uma fachada mais limpa e uma pegada hi tech. A iluminação foi feita com luzes de LED e o chão com reaproveitamento de concreto, as medidas adotadas seguem o mesmo padrão das outras lojas no mundo a fora como a de Nova York na 5° avenida, Londres, Paris e Tóquio, as expectativas são de que até 2015 todos os PDV's estejam dentro do novo padrão sustentavel e de diminuir emissoes de carbono.






“Leveza é o tema recorrente do novo conceito, e o resultado é um ar de exclusividade condizente com uma boutique-chique”, publicou a loja.

A Diretora da area de compras Regiane Conopka que apresentou a nova coleção primavera-verão e a própria loja para convidados dentro de um clima mais fechado, relatou que o Brasil é o 3° maior mercado das américas para a ZARA.
“A brasileira não gosta de esperar muito por uma coleção nova. Assim o país funciona como teste para todo o mercado do hemisfério Sul, que conta com lojas em países como Argentina, Austrália e África do Sul”.
A coleção chega aqui no Brasil com uma diferença de apenas 2 meses da do hemisferio norte por conta de modficações e adaptações para o nosso clima, a peça feminina mais barata da nova coleção é uma T-shirt básica de R$25,00 e a mais cara é uma jaqueta de couro de cordeiro por R$1399,00. Já a do closet masculino a mais barata é uma meia que sai pela bagatela de R$19,00 e a mais cara é um blazer de R$495,00.
As coleções continuam divididas em Woman, Basic e Trafaluc:

Woman: Dentro da linha temos uma mulher mais romantica e sofisticada com o tempo, que gosta de tecidos delicados e nobres como seda, couro e tweeds e dentro da mesma linha temos outra mais casual e atrevida que gosta de babados, cintura marcada, mullets, bordados e cortes ousados, os pontos de cores sao vermelho coral e algumas estampas de animais.

Basic: Foi feita para facilitar o uso e o cordenamento da peça com outros looks, a linha segue com estampas exclusivas para o brasil e a peça forte é a malharia com muito color block.

Trafaluc(trf): A linha jovem da marca tem cartela de cor exclusiva e rendas de tie-dye, jaquetas leves, florais, transparencia, tudo bem ''IT'' o carro chefe são os vestidos e os jeans.

Não sei se todos reparam nos pequenos detalhes como as famosas manequins negras que não se encontram mais dentro do interior da loja, os móveis ficaram mais escuros e o ambiente mais claro, e as tv's de LED que passam um pequeno video contando historias das linhas de roupa dentro da marca é tambem novidade já que a ZARA só faz propaganda de saldos de primavera-verão, outono-inverno e chegada a novos mercados, será que vamos ver mais para frente alguns comercias da ZARA na tv?? NOVIDADES, NOVIDADES, a ZARA esta cheia delas e temos muito oque esperar por essas novas medidas adotadas e a nova loja ZARA Home que esta fazendo SUCESSO tambem no shopping JK.











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